Skip to content

A falta de atitude dos Clubes ou como acabar com a violência praticada pelas Torcidas Organizadas

12 de Março de 2013
foto: tirada do blog esporte jurídico

foto: tirada do blog Esporte Jurídico

A violência praticada pelas torcidas organizadas de futebol tomou conta dos noticiários nessas últimas semanas. Primeiro, por conta da morte do menino boliviano Kevin Espada, morto ao ser atingido por um sinalizador disparado pelo torcedor corintiano membro da Gaviões da Fiel – caso que repercutiu bastante nos meios de comunicação do país, e principalmente no programa “Fantástico” da Rede Globo, onde teve várias matérias. Em segundo lugar, pelo episódio envolvendo os jogadores do Palmeiras, Valdívia e Fernando Prass, que foram intimidados e agredidos por torcedores da organizada Mancha Verde num aeroporto em Buenos Aires.

Nos dois fatos ocorridos, a imprensa fez o trabalho, informando os fatos ocorridos. Mas nenhum meio de comunicação se preocupou em fazer uma reportagem que apontasse possíveis soluções para o fim da violência das torcidas. Quer dizer, não tinham feito até agora. O jornalista da Veja, Augusto Nunes, na coluna de ontem, dia 11 de março, aponta uma solução. Não é a única atitude a ser tomada. Mas talvez, o ponto essencial da questão. Está tudo na coluna do Augusto. Vale a leitura.

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/como-acabar-com-as-seitas-selvagens-que-se-disfarcam-de-torcidas-organizadas/

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: