Skip to content

Afinal, o que esconde a demissão do Palocci?

8 de Junho de 2011
Foto: Renato Araujo/Agência Brasil

O pedido de demissão do ministro-chefe da Casa Civil Antônio Palocci mostra o quanto é suja a política no país.

Quando digo suja, não estou falando que Palocci é inocente. Não estou reclamando da base aliada que retirou o apoio, quando o ex-ministro mais precisava.  Enfim, não estou defendendo Palocci.

Chamo de suja uma política que serve aos interesses pessoais de um pequeno grupo, quando, na verdade, deveria servir aos interesses comuns do povo da nação. Acredito que o interesse de Palocci era contrário aos de outros grupos politicos. E com medo de que a crise tomasse proporções maiores, e viesse à tona  sujeiras piores, ele pediu demissão.

Mesmo com a entrega do cargo, gostaria que continuasse a investigação sobre o aumento de patrimônio. Para esclarecer alguns pontos, como por exemplo, de onde veio o montante de R$ 1 milhão, que segundo declaração do senador Eduardo Suplicy, Palocci disse ter ganho à custa de consultoria dada para uma única empresa. Será que isso é verdade? Ou será que esse montante foi sobra de campanha eleitoral?

Uma última constatação. Antônio Palocci ocupava o mesmo cargo que José Dirceu no primeiro mandato do governo Lula. E além disso, teve a mesma importância e influência que Dirceu durante a campanha eleitoral da atual presidenta. Para aqueles que não lembram, Dirceu deixou a Casa Civil por ter sido acusado de ser o mentor do Esquema do Mensalão. Que estranha coincidência, não é?

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: