Skip to content

Um bom filme para tentar purgar as nossas emoções

2 de Fevereiro de 2011

Para o grego Aristóteles, a tragédia seria “uma representação imitadora de uma ação séria, concreta, de certa grandeza, representada, por atores em linguagem elegante, e que por meio da compaixão provocasse a catarse, isto é a purgação das emoções dos espectadores”. A catarse, tão importante na tragédia grega, pode vir a ocorrer, mesmo sendo de intensidade diferente, no público que assiste o drama “Reencontrando a Felicidade” do diretor americano John Cameron Mitchell.

O bom filme é uma adaptação da peça vencedora do prêmio Pulitzer chamada “Rabbit Hole” – no original – do escritor americano David Lindsay-Abaire, que fez um roteiro correto sem prejudicar o longa-metragem em nenhum momento.

O drama retrata um casal, vivido por Nicole Kidman e Aaron Eckhart, que tentam salvar o casamento e seguir com suas vidas, depois da morte do único filho. Ainda estão no elenco nomes como Dianne Wiest, Miles Teller, Tammy Blanchard e Sandra Oh entre outros.

foto divulgação: John Cameron Mitchell e Nicole Kidman durante as filmagens

Além de falar sobre as relações humanas e amorosas, algo presente em  seus filmes anteriores como “Shortbus” de 2006 e “Hedwig – Rock, Amor e Traição” de 2001, o diretor também se sentiu atraído para este projeto por questões pessoais. Mitchell quando tinha 14 anos perdeu, de forma inesperada, um irmão, com 10 anos de idade, devido a problemas cardíacos. Pela forma que aconteceu tal morte, até hoje o acontecido causa efeitos na família.

Nicole Kidman, que assinou pela primeira vez a produção, recebeu a única indicação concedida ao longa-metragem pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, a responsável pelo Oscar, a de melhor atriz.

“Reencontrando a Felicidade” estréia dia 18 de fevereiro nos cinemas brasileiros.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: