Skip to content

R.I.P John

8 de Dezembro de 2010
foto: Bob Gruen

Há 30 anos atrás, John Lennon foi assassinado. Para essa data não passar em branco pelo blog, resolvi escrever algo sobre ele. Mas o que poderia ser falado de novo sobre essa lenda da música? Nada. Nesses 30 anos que passaram desde sua morte, já se falou tudo.

Então, pensei. Vou tentar fazer um processo de adivinhação. Se Lennon, não tivesse sido morto, o que ele teria feito nesses 30 anos? Teria virado ativista político? Teria participado de protestos contra a guerra do Iraque? Teria se engajado na luta contra o desmatamento? E durante o governo Bush, teria participado dos protestos? Teria ficado orgulhoso com a eleição do primeiro negro para Casa Branca?

Que direção a sua obra musical teria tomado? Ainda estaria na ativa hoje? Teria sido influenciado em suas composições pelos vários movimentos musicais que sucederam a sua morte? Os Beatles teriam voltado a tocar juntos na década de 90?

Enfim, a maioria dessas indagações são no mínimo difíceis de responder.  Só resta ao blog homenagear esse grande cara, colocando esses dois vídeos, que representam, e muito, o que se passava pelo coração e cabeça de John Lennon.  E chegar a conclusão que ele faz falta.

 

 

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: