Skip to content

A melhor temporada de shows de todos os tempos

7 de Outubro de 2010
Fazenda Maeda em Itu – foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress

 

Começou ontem a temporada mais concorrida dos últimos tempos no que diz respeito a shows internacionais no país. Desde setembro a invasão de artistas está rolando, mas a partir de hoje até dezembro, serão mais de vinte shows, a maioria no eixo Rio-São Paulo.

Nesses três meses que faltam para o fim do ano teremos todos os tipos de artistas. Bandas que nunca vieram ao Brasil, como Phoenix e Pavement. Bandas consagradas, como Pixies e Rage Against the Machine. Novas promessas, como Of Montreal e artistas consagrados, como o ex-Beatle, Paul McCartney. Ainda teremos festivais como SWU (Stars With U), Natura About Us, Ultra Music Festival e Planeta Terra Festival – por coincidência todos no estado de São Paulo.

Jon Bon Jovi em show no Morumbi – foto: Daniel Marenco/Folhapress

 

O primeiro show dessa temporada foi o da banda americana Bon Jovi, que tocou ontem no estádio do Morumbi em São Paulo, e toca sexta, dia 8, na Praça da Apoteose no Rio de Janeiro. Aliás, a cidade maravilhosa nesse feriadão, tem uma programação bem agitada.

O Dave Matthews Band toca na HSBC Arena na Barra, no mesmo dia e horário da banda de Jon Bon Jovi. O último show da banda no Rio foi em 2008, durante uma mini turnê pela America Latina.

Na sequência, teremos o Rush na Praça da Apoteose no domingo, dia 10. A banda canadense vai tocar na integra o álbum “Moving Pictures” que tem os clássicos “Tow Sayer” e “YYZ”. Na terça, dia 12, feriado, no Citibank Hall é a vez dos irlandeses dos The Cranberries fazerem o seu segundo show no Rio esse ano – o primeiro foi no dia 28 de janeiro.

Dave Matthews Band, Rush e The Cranberries – Foto: divulgação

 

Ainda neste mesmo fim de semana, em Itu, vai acontecer o SWU – com transmissão pela Rede Globo. Um festival que vai durar três dias em uma fazenda de 200 mil metros quadrados e que espera receber um público estimado de 300.000 pessoas. Serão várias atrações espalhadas por três palcos.

Até o fim do ano, ainda teremos os seguintes shows, já confirmados:

– Aeroplane, dia 9 de outubro, no Hot Hot Club, em São Paulo

– Echo & The Bunnymen, dia 11 de outubro, no Credicard Hall, em São Paulo e dia 12 de outubro, no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte.

– Green Day, dia 13 de outubro, no Gigantinho, em Porto Alegre. Dia 15 de outubro, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Dia 17 de outubro, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Dia 20 de outubro, no Anhembi, em São Paulo.

– AIR, dia 14 de outubro, no Circo Voador, Rio de Janeiro e dia 15 de outubro, no Chevreolet Hall, em Belo Horizonte

– Black Eyed Peas, dia 15 de outubro, no Ceará Music, em Fortaleza. Dia 17 de outubro, no Jockey Clube, em Recife. Dia 19 de outubro, no Parque de Exposições, em Salvador. Dia 22 de outubro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Dia 24 de outubro, na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro. Dia 26 de outubro, no Mega Space, em Belo Horizonte. Dia 29 de outubro, no Fiergs, em Porto Alegre. Dia 1 de novembro, na Arena Show, em Florianópolis e Dia 4 de novembro, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

– Festival Natura Nós About Us, dias 16 e 17 de outubro, na Chácara do Jockey, em São Paulo.

Atrações:  AIR, Snow Patrol, Jamiroquai e Bajofondo no dia 16.

– Limp Bizkit, dia 22 de outubro, no Via Funchal, em São Paulo e dia 24 de outubro, no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte.

– Caribou e Gold Panda, dia 27 de outubro, no Clash Club, em São Paulo.

– Ultra Music Festival, dia 6 de novembro, em São Paulo.

Atrações: Fatboy Slim, Carl Cox, Moby DJ Set, Above & Beyond, Groove Armada Dj Set, Fedde le Grand, Kaskade, Yousef, Afrobeta e Elio Riso.

– Paul McCartney, dia 7 de novembro, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e dia 21 de novembro, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

– Belle & Sebastian, dia 10 de novembro, em São Paulo, e dia 12 de novembro, no Circo Voador, Rio de Janeiro.

– Planeta Terra Festival, dia 20 de novembro, Playcenter, São Paulo.

Atrações: Empire of the Sun, Girl Talk, Hot Chip, Mika, Of Montreal, Passion Pit, Pavement, Phoenix, Yeasayer e Smashing Pumpkins.

– Twisted Sister, dia 27 de novembro, no Via Funchal, em São Paulo.

Com tantas opções até o final do ano – ainda mais se levarmos em conta os boatos, ou seja, os shows que não foram confirmados – só nos resta nos endividar.

One Comment leave one →
  1. Ivan dos Santos Jr. permalink
    9 de Outubro de 2010 10:23 AM

    Fala magrão. Cara, ontem assisti Tropa de Elite 2. É foda. Melhor que o 1º. Vale a pena vc ver e , se achar que deve, recomendar através do seu blog. A propósito, parabéns, está muito bom !! E o mengão, será que se salva ?!? hehe

    Abraços !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: