Skip to content

Eu não aguento mais o Marcius Melhem!

31 de Agosto de 2010

foto: Revista Contigo

A Rede Globo de tempos em tempos escolhe algum artista do seu quadro de funcionários como sendo o grande talento da vez. Dá poderes e exposição acima do normal para essa figura.

A escolha da emissora no momento (na verdade já faz algum tempo) é Marcius Melhem. Roteirista, humorista e ator.

Marcius fez a novela das oito, “Caminho das Índias” – o sonho de qualquer ator – e passou a ser reconhecido na rua. Tinha um seriado – onde era idealizador e redator final – chamado “Casos e Acasos”, que o canal lançou em sua grade dizendo ser inovador em sua linguagem. Mas que na verdade não passava de uma novela humorística que não tinha a menor graça.

Com o fim de tal seriado, ele ganhou aos domingos um programa humorístico  – de humor chulo e com interpretações acima do tom – chamado “Os Caras de Pau”, onde Marcius é um dos protagonistas.

Recentemente, o comediante se tornou figurinha fácil nos programas de esporte. Principalmente, durante a copa do mundo de futebol. Dando suas opiniões desnecessárias, e sem graça, com todo o embasamento que o faz falta nos assuntos esportivos.

E não sendo bastante a overdose de Marcius Melhem na televisão, o ator foi escolhido para estrelar uma campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o “objetivo de esclarecer e conscientizar o eleitor acerca do seu voto e mostrar a importância de sua participação no processo eleitoral”. Não sei quem o escolheu para campanha, e nem sei qual é a influência da emissora do Jardim Botânico em tal escolha, mas associar a imagem do ator que faz uma série chamada “Os Caras de Pau”, não tenho a menor dúvida, que foi um erro. Porque infelizmente as camadas menos favorecidas da nossa sociedade – e são elas que na sua maioria assistem e sofrem influências da tv – não tem capacidade de desvincular a imagem da personagem do programa humorístico da imagem do ator na vida real.

Para mim é a gota d’gua.

Acho urgente começar um movimento que abra espaço para as pessoas bem mais interessantes, e com opiniões mais relevantes, que não possuem o poder e a exposição necessária na tv.

Alguém se habilita a começar esse movimento?

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: