Skip to content

A cabeça de Dunga

13 de Maio de 2010

Foto: Afp

Criatividade e audácia. Esses dois adjetivos faltaram a lista de convocados de Dunga.

Vendo a entrevista coletiva dada pelo técnico após a divulgação dos 23 jogadores convocados para a copa de 2010, chego a conclusão que devido ao que aconteceu na última copa, ele abriu mão do talento pela disciplina (ou comprometimento, termo que ele usou tanto durante a coletiva). Ao não convocar Paulo Henrique Ganso, Neymar ou Ronaldinho Gaúcho, para assim conquistar a confiança do grupo, o comandante deixou de lado o diferencial do futebol brasileiro: o talento. Então faço uma pergunta: No futebol vale mais o talento do jogador ou a disciplina no grupo?

Os dois se fazem necessários, mas o talento tem um peso maior.

Na copa de 2006, faltaram: pulso, do então treinador Parreira, de colocar em campo a melhor equipe, barrando assim os medalhões; e capacidade de colocar o sentimento de comprometimento no grupo.

A atitude de Dunga é covarde. Porque mostra não ter peito de convocar os melhores, por não saber como impingir-los o sentimento  necessário para ganhar uma copa.

Com isso, espero que os Deuses do futebol nos ajudem mais uma vez, e como aconteceu nas últimas 3 copas, façam com que algum jogador seja cortado por contusão. Mas torço para que isso aconteça especificamente com algum jogador do meio-campo (excluo disso o Kaká). Já que Ronaldinho Gaúcho e Ganso configuram na lista dos 7 jogadores que estão em  alerta. Porque só assim teríamos um pouquinho mais do verdadeiro futebol brasileiro nessa seleção.

One Comment leave one →
  1. Igor Carvalho permalink
    17 de Agosto de 2010 11:42 PM

    Vendo este tópico após nossa campanha na Copa e mais até, após o nosso primeiro jogo sob o comando de Mano Menezes, o sentimento que fica é o de que tudo poderia ter sido diferente. A gratidão demonstrada aos jogadores que estiveram ao seu lado durante os momentos de turbulência é louvável, mas o que a “CABEÇA DE DUNGA” deveria ter percebido era a falta de opção para uma eventualidade que, não sei se por praga sua Gustavo, acabou acontecendo: um jogador de meio-campo se machucou, Elano, e outro jogou sem estar 100%, sendo este jogador, infelizmente, o nosso craque Kaká. Tendo ainda como desfalque por suspensão um dos poucos reservas que se destacaram, Ramires, o resultado foi nossa eliminação mais uma vez precoce de uma Copa do Mundo.
    Mas acho que nossas preces serão atendidas e, nesta nova era que se inicia, teremos nossa carência por uma seleção que jogue um futebol verdadeiramente brasileiro suprida. Aguardemos!!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: