Skip to content

Os prós e os contras do Viradão

30 de Abril de 2010

No ultimo fim de semana, dia 23, 24 e 25 de abril, aconteceu a segunda edição do Viradão Carioca. Um evento cultural que ofereceu durante 54 horas uma extensa programação de cinema, teatro e música. Totalizando 524 atrações em vários palcos espalhados pela cidade. O carro-chefe do projeto foram os shows musicais de grandes nomes da música brasileira de todas as vertentes. O evento foi inteiramente gratuito. Tal projeto tem como objetivo dar acesso à arte para toda a população da cidade.

Apesar dos problemas apresentados, é muito válido e proveitoso o projeto. Porque é de extrema importância a participação do estado na atividade cultural do nosso país. Seja patrocinando a criação, seja oferecendo o acesso para o público, principalmente, aquele que não tem acesso.

foto: Gustavo Ramos

As críticas que faço ao Viradão são sobre as atrações e a divulgação do evento. A maioria das atrações musicais foram comuns a cidade e ao evento, já que alguns fizeram shows recentes ou participaram da edição passada do Viradão. Sendo assim pouco atrativas. Além disso, algumas participações foram impostas pela Rede Globo, já que ela é patrocinadora e divulgadora do projeto.

A divulgação é pouca e falha. Sendo apenas divulgado os shows musicais, enquanto as atividades ligadas ao teatro e cinema – os teatros da prefeitura tiveram peças e oficinas, e algumas praças tiveram tendas montadas para exibições de filmes –  em nenhum momento tiveram a programação anunciada na tv.

Mas como este foi apenas o segundo ano, espero que a prefeitura faça as mudanças necessárias para que o evento seja consolidado e entre no calendário de atrações da cidade.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: