Skip to content

Abrindo a primeira cerveja

22 de Março de 2010
Sempre gostei de dar minha opinião e  falar o que penso sobre vários assuntos. Mesmo que minhas idéias criem polêmica ou sejam contrárias as da maioria, gosto de opinar.
As opiniões contrárias despertam o interesse, estimulam o debate e o conflito de idéias. E, por mais paradoxal que seja, é desse tipo de conflito que precisamos para levar a vida de uma maneira melhor. Entender melhor as pessoas e o mundo.
A idéia de criar um blog era antiga, mas confesso que tinha uma certa preguiça para seguir adiante. Por isso, o incentivo do meu velho amigo Rodrigo (Rod) foi importante. Ele disse: “Vamos criar um espaço e colocar nossas opiniões sobre as coisas que nos interessam”. Foi daí que nos juntamos e criamos o Bate-papo Informal. Um espaço que nos possibilita exercitar a palavra e expressar opiniões informalmente, sem perder o clima de boteco. Espero que todos curtam e que se sintam em casa para falar o que quiserem, mas mantendo sempre o nível do debate e respeitando as opiniões contrárias. Abraços e sejam bem vindos.
4 comentários leave one →
  1. Rodrigo permalink
    17 de Agosto de 2010 4:15 PM

    Caro Magrão, primeiro gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa e ter feito algo q sempre deixava pra depois ou faltava aquele empurrãozinho( salve mestre Rod!).
    Por coincidência, em tempos pré copa 2010, estávamos eu, cazulão e Junior no Light e diante dos debates esportivos e muitas cervejas comentei q seria legal se a nossa galera q tem quase maioria com formação no jornalismo pudessem escrever alguns comentários no orkut ou por email para q outros dessem suas opiniões, seria uma forma de estimular o pessoal q há muito não trabalha com redação voltar a fazer o q sei q gostam, apesar de todos concordarem, por fim a conversa ficou somente no ar, mas agora está realizado.
    vou baixar os álbuns e depois comento, grande abraço.

  2. Igor Carvalho permalink
    18 de Agosto de 2010 12:20 AM

    Não faço jornalismo, mas como um bom estudante de Direito sempre fui um pouco contestador. Desta forma, espero poder participar deste boteco pois além de estar conectado com pessoas pelas quais aprendi a respeitar, admirar e mais que isso, a desfrutar de um dos sentimentos mais nobres que existe, a amizade, poder compartilhar em novos horizontes a troca de idéias e o desenvolvimento do nosso senso crítico sempre nos possibilitará a crescer como cidadãos que somos, preocupados com o mundo que nos cerca e com a realidade que nos aflinge.
    Parabéns pela iniciativa, meus caros!!!
    Nos vemos em um post por aí…

  3. Rodrigo Machado permalink
    20 de Agosto de 2010 4:35 AM

    Viva às diferenças!
    Sejam elas de opiniões ou não!
    Rod, o Machado

  4. vania permalink
    8 de Setembro de 2010 9:53 AM

    gostaria de parabenizar,pelo seu blog!vc merece,torço por vc amigo.é isso ai vai a luta!acho muito importante cada um expor suas ideias,mas hj passei realmente para lhe dar os parabéns pelo trab!abraços

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: